Hoje, dia 3 de agosto, e na próxima segunda-feira, dia 6, a descriminalização do aborto volta à pauta do Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte convocou audiências públicas para discutir a petição na qual o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) solicita a legalização irrestrita do aborto até a 12ª semana de gravidez.
O ICaPP, em comunhão com a Igreja e com todos as pessoas de boa vontade, é a favor da vida e contra a legalização do aborto. Confira a palavra do Dr. Ismael José Vilela:
“Nós, médicos e psicólogos do Instituto Católico de Psicologia e Pesquisa nos posicionamos a favor da vida e contra a legalização do aborto. Em concordância com os ensinamentos do Magistério da Igreja, reconhecemos a essência do ser humano já na concepção e que a alma espiritual é criada diretamente por Deus, conforme nos ensina o Catecismo da Igreja Católica.
Nosso posicionamento encontra respaldo na ciência: “É cientificamente correto dizer que a vida humana começa na concepção.” (Dr. Michelin e Matthews).
“Todos os organismos, por maiores e mais complexos que possam se tornar quando atingirem seu pleno desenvolvimento, começam a vida como uma simples célula. Isso é verdade para o ser humano, por exemplo, que inicia a vida como um óvulo fertilizado”. (Dr. Morris Kriegerr)”.