Valorização da vida

Imagem: Freepik.com

Vivemos em uma sociedade em transformação em que as mudanças têm acontecido cada vez mais rapidamente. A competição coloca-se como valor supremo ao lado da acumulação da riqueza.

Somos chamados a assumir desafios intelectuais e emocionais muito diversos daqueles que caracterizavam o contexto escolar, familiar e social há alguns anos.

Nesse novo contexto de mundo, temos sentido como esses paradigmas atuais têm refletido no comportamento das pessoas, principalmente no que se refere a valores que sustentam o processo de relações inter e intrapessoal.
Frente a esse contexto de transformações somos convidados a refletirmos sobre a valorização da vida.

O setembro amarelo nos trás essa oportunidade de pensarmos, como estamos vivendo a nossa vida.? Quais são os motivos de tantas pessoas desistirem de viver?


Diante do número acentuado de suicídios por ano, precisamos investir numa politca de prevenção, que dê oportunidade a pessoa receber todo suporte necessário, para descobrir que a vida vale a pena ser vivida, mesmo diante dos desafios que ela nos apresenta.


Somos chamados a dizer sim a vida e ajudar a tantos que não encontram mais, o sentido para suas vidas.


(Deborah Meireles Costa Guimarães – Psicologa clínica e educacional. Especialização em Situação de crise existencial e comportamento autodestrutivo, pelo Instituto de Educação e Cultura VIKTOR FRANKL).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s