Entre os dias 26 a 31 de agosto, membros do Instituto Católico de Psicologia e Pesquisa estiveram reunidos no Seminário Santo Agostinho, em Maringá (PR), para o seu 33º encontro. Participaram médicos, psicólogos e uma assistente social, vindos dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás.

O encontro foi marcado por momentos de estudo, reflexão, aplicação de práticas terapêuticas, oração e fraternidade. O bispo de Paranavaí (PR) e diretor espiritual do ICaPP, Dom Mário Spaki, acompanhou e participou do encontro.
Um dos conferencistas do encontro foi o padre Luís Antônio Bento, doutor em Bioética. Os principais temas refletidos foram: bioética, logoterapia, antropologia, desafios da tecnologia para crianças.
Padre Bento afirmou que ficou impressionado com o grupo do ICaPP pelo fato de se preocuparem como leigos, psicólogos e médicos, em buscar essa formação, em se atualizar nessas temáticas que são pertinentes hoje para ajudar as pessoas. “Uma coisa que me chamou muita atenção é que vocês insistiram bastante, além de toda a questão das ciências, vocês também se preocuparam em saber sobre as questões da fé. Qual a orientação da Igreja sobre isso? E assim tivemos a oportunidade de conversar um pouquinho”, afirmou o padre.
Confira, no vídeo abaixo, a entrevista com o padre Bento:
Sobre o encontro, Irmã Niudair de Freitas, de Paraúna (GO), comentou: “Participar do ICapp é um ato de amor, um reconhecimento de grande alegria. Afinal, é através da comunhão que nos sentimos mais conectados e amados. No servir terapêutico somos expressão do amor do Criador no coração humano”.
Confira algumas fotos do encontro:













Maravilha de pessoas , reunidas para colocar a espiritualidade em todos os momentos de nossas vidas,,, parabens