O dia 16 de dezembro, marca o dia em que o ICaPP completa 17 anos de história. A psicóloga Maria Goreti Lopes de Arruda, que faz parte do grupo desde o início, escreveu um texto em que expressa sua gratidão e uma homenagem para os membros.
_______________________

Um lugar estrategicamente “de difícil acesso”, recebe a visita de alguns psicólogos, médicos e uma assistente social. O que os reuniu? Ou a melhor pergunta que deveria ser feita é: Quem os reuniu? Quem os chamou? O que os motivou, a cada um, esforçar-se tanto para esse encontro?
Teve alguém que colocou em cada coração o desejo de se reunir, sem saber o porquê, ou melhor, o que resultaria desse encontro.
Uma semente brotou naquele 16 de dezembro de 2006. A luz de Deus foi capaz de nos transformar a tal ponto que, até os dias atuais, a água brota dos corações que se une a nós. Somos insignificantes diante da grandeza daquele que nos juntou. Mas, ao nos deixarmos sermos escondidos, como uma semente na terra, uma fenda se abre e nasce aquilo que Deus pensou para cada um. E o Instituto Católico de Psicologia e Pesquisa (ICaPP) é essa fenda que se abre no universo da psicologia. É pequeno, bem pequeno, mas tem um potencial de se expandir, por meio do sim de cada um de nós, que ao se tornar semente, também se rompe para expandir em sua vocação de amar, por meio da psicologia .
Parabéns aos membros do ICaPP e ao Gecon. Parabéns a todos que acreditam que Deus faz a obra em nós!
O icapp desde.seu inicio
Maravilhoso . Deus abençoe estas pessoas que fazem dele.Abracos a todos .