*Maria Goreti Lopes de Arruda

Lembro-me de uma homilia em que o sacerdote falava sobre a maneira como aparece o coração de Jesus nas estampas do Sagrado Coração. Ele nos dizia que o coração aparece do lado de fora do peito, isto é, quem olha o vê, pois um coração que se mostra está pronto a se doar e a sair de si para estar com o outro.
Neste mundo agitado em que vivemos, sem tempo para o essencial, sem tempo para as relações e o convívio familiar, pelas perdas dos verdadeiros valores, do sentido e da fé, nos é difícil acreditar no amor, ou seja, acreditar que possa existir um “coração que se comove no íntimo e arde de compaixão por nós” (Os 11,8).
Jesus, na cruz, é reconhecido como Deus quando do seu coração jorrou sangue e água ao ser transpassado. Ao revelar-se à Irmã Faustina, Jesus continua a nos atrair e nos convida a mergulharmos nessa fonte inesgotável de misericórdia, onde seremos justificados e reavivados para o amor. Dentre as várias aparições de Jesus a Santa Margarida Alacoque, ela nos diz : neste coração encontraremos misericórdia e virtudes para nós .
Esforcemo-nos para não nos afastar do coração de Jesus. A via segura para estarmos unidos a Ele é nos encontrarmos na Eucaristia, pois nesse momento somos um com Ele e quando Jesus está em nós, tudo pode ser transformado.
Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em Vós.